sexta-feira, 17 de maio de 2013

Velha infância.


É, me parece que você cresceu. Você adquiriu um medo maior de perder as pessoas que você ama, do que de pôr os pés pra fora do cobertor. Você não precisa mais perguntar a sua mãe se hoje é pra lavar o seu cabelo. Você já pode jogar todos os livros na mochila, sem nem saber que aula é amanhã. Você já sabe dirigir e anseia pela porta que bate dos 18. Você já tá estudando pro vestibular e em breve entrará com o pé direito numa faculdade. Por mais que eu queira, eu não consigo mais pensar em nada. Te vejo sempre crescendo e me vem a mente a imagem da menininha que eu conheci. Sim, eu te vi de todas as formas e te amei em cada uma delas. Então, sempre parece que eu quero te ver crescer, mas não me sinto preparada para isso. Em cada sorriso seu, lembro dos seus 14. Em cada olhar, eu lembro dos seus 15. Em cada batom rosa, eu lembro dos seus 16. E o tempo passou e eu nem percebi que tudo isso virou lembrança. Acompanho e sinto no meu peito eternizado cada fase tua. Já foi morena, loira, californiana de morena pra loira e ao contrário. Cabelo enrolado, liso, franjinha, franjão e jogado pro lado. Maquiagem branca, preta, batom rosa e vermelho. Sorrisos e bicos. Época de menina e época de mulher ! Parece que eu estou te vendo mudar, até me dar conta que não somente parece. Você está mudando ! E eu não posso fazer nada, mesmo que acredite que, passe o tempo que passar, você sempre será a minha menininha que, ao se formar no 9° ano, toda de rosa e envergonhada, falando em meio a turma e pais, descobria que, tomando frente ao ensino médio, iria se formar em jornalismo, 3 anos após. Vi uma menina de sorriso fácil se tornar uma mulher de carão dura. Vi um hobby de fotos se tornar manchete a todo momento. Vi uma popularização sua que não esperava ( E nunca quis, por inúmeros motivos ). Pena que isso nunca dependeu de mim ! E, mesmo ás vezes querendo, eu não consigo. Queria te odiar para não sentir a dor de te ver crescer, mas não consigo. Nem por um minuto ! Me sinto sua mãe, sua amiga, sua irmã que sempre quer te proteger, que sempre te vê com o olhos de criança indefesa. E com todos esses conflitos e mistura do interno com o externo, eu descobri que nada adianta. Passe o tempo que for, você sempre será a dádiva mais bonita que eu tenho. E passe você por quais mudanças for, eu terei participado de cada fase, e as terei na minha lembrança como um vínculo eterno de um amor que não começou do nada e que não irá acabar pelo mesmo motivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário